Ensino profissional baseado em simulação

A proposta se fundamenta na utilização de simuladores customizados para treinamento de profissionais, ampliando a eficiência da capacitação e da gestão e reduzindo significativamente riscos e custos da formação.
Integrando recursos de interatividade inovadores e conteúdos que unem conhecimentos teóricos e práticos, as ferramentas digitais permitem que o profissional em treinamento vivencie experiências complexas, tome decisões, construa e teste hipóteses e adquira uma postura mais ativa no aprendizado, o que garante maior retenção de conhecimento e proporciona melhor desempenho.
Otimizados sob demanda para atender a necessidades específicas, os simuladores permitem criar situações-problema e viabilizam a participação de um maior número de profissionais simultaneamente, consolidando-se como um meio seguro, eficiente e econômico para a formação profissional continuada.

  Conheça os projetos relacionados

O que é

Voltado para o ensino profissional, o projeto prevê a customização de simuladores interativos para auxiliar na compreensão e a sistematização de conceitos, técnicas e procedimentos específicos, adaptados para diferentes áreas e profissionais, tanto de perfil técnico como administrativo ou executivo.
O conteúdo do treinamento pode abranger conceitos básicos ou avançados, definindo um conjunto de atividades de simulação que favorece o aprendizado pela experimentação e permite capacitar e atualizar conhecimentos para planejamento e introdução de novas tecnologias e serviços.

Estratégias

Para empresas e instituições

  • Consultoria para identificar necessidades de treinamento.
  • Ações de formação para facilitadores, presenciais e a distância, com o apoio de especialistas.
  • Utilização e otimização de estruturas computacionais básicas disponíveis.
  • Propostas modulares e customizadas de acordo com o perfil profissional das equipes.

Para profissionais em treinamento

  • Disponibilização de plataforma digital com laboratório de simulação interativa.
  • Acesso a ferramentas de aprendizagem e de gestão de aprendizagem.
  • Referências para pesquisas complementares.
    Canal de comunicação com especialistas.
    Certificação.