A Letra e Ponto desenvolve soluções de ensino e aprendizagem baseadas em um modelo próprio, com aplicação em projetos para todas as modalidades de ensino. Criadas com o apoio de especialistas de diferentes áreas, são soluções que valorizam o potencial dos estudantes, apoiam educadores e outros profissionais no aprimoramento e inovação de suas práticas, estimulam a integração entre escolas e comunidades e promovem as competências cognitivas e socioemocionais, em conexão com os desafios para a Educação do século XXI.

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Navegue pelo menu a seguir para saber mais sobre as nossas propostas para os diferentes segmentos da educação escolar e profissional.

paineis-educacao-infantil
paineis-pec
paineis-emc
paineis-aact
paineis-5
paineis-8
paineis-ambiente
paineis-6
paineis-9
NOSSAS SOLUÇÕES NA PRÁTICA

Destacamos cases relacionados às nossas soluções de aprendizagem.

.
NOSSAS INSPIRAÇÕES
Nilson José Machado, professor da Faculdade de Educação da USP, fala sobre a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento integral das crianças.
Docente do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), Luís Carlos de Menezes fala da integração entre projetos pedagógicos e recursos tecnológicos na Educação.
O professor Waldir Mantovani aborda o papel do conhecimento científico e da curiosidade na Educação e na promoção da cidadania.
Nabil Onaissi, professor e jornalista, ressalta o papel da transversalidade na efetivação dos resultados de aprendizagem.
Manoel Sena, desenvolvedor da plataforma MDI, destaca uma proposta que estimula o interesse dos jovens por Ciências, Matemática e Tecnologia.
Sergio Wigberto Risola, especialista em gestão da inovação tecnológica, destaca o uso de simuladores na capacitação profissional.

A professora Mazé Favarão fala sobre a importância da conexão entre processos de ensino e objetivos educacionais para a formação integral de crianças e jovens.
O arquiteto Oscar Müller relaciona o planejamento e a organização de espaços com o desenvolvimento integral do estudante.