Os programas de formação da Letra e Ponto valorizam o educador e seus desafios em tempos de mudança. Assumimos o compromisso de oferecer uma experiência de formação compartilhada com os espaços educativos das comunidades e de prática real do educador com seu público, gerando um ambiente de aprendizagem rico em interações e diálogos entre realidades, áreas de conhecimento e vivências. Entendemos que os espaços educativos e os educadores do século XXI precisam passar por uma transformação.

NOSSA PROPOSTA FORMATIVA

Gestão e suporte

Estabelecemos um diálogo constante com os educadores e equipes gestoras e apoiamos os participantes em todas as etapas do trabalho.
Durante os programas, educadores e outros profissionais contam com o apoio de formadores com sólida formação pedagógica e acadêmica e com grande experiência na atuação em ambientes educacionais
Close
PROGRAMAS E OFICINAS

Conheça os programas de formação da Letra e Ponto que podem ser integrados às nossas soluções de aprendizagem ou aplicados em projetos de educativos e corporativos.

...

Oficinas

Oficinas

Oficinas

NOSSOS RESULTADOS

Desde 2001, já atendemos há cerca de 20 mil professores, com uma taxa adesão de mais de 90% às nossas ações formativas em diferentes projetos. Os participantes dos projetos se tornaram multiplicadores educacionais e impactaram diretamente cerca de 1 milhão de alunos, responsáveis por mais de 20 mil projetos apresentados em mais de 300 mostras.
Esse é o resultado concreto da mudança de postura de gestores e professores, que passaram a identificar com maior clareza os centros de interesse dos alunos, a valorizar o aspecto autoral da prática pedagógica e a articular os diversos contextos educacionais para construir projetos inovadores, com aulas mais dinâmicas, significantes e estimulantes.

  • “Eu sou outra professora dentro de sala de aula depois disso.”

    Carla Mendonça, professora participante da formação em 2007.
  • “A formação me deu instrumentos práticos para ajudar as crianças a escrever.”

    Cristiane Oliveira, participante do projeto de formação Mestres Escritores.
  • “Assim como as crianças, os professores se tornaram pesquisadores.”

    Valquíria Alves Pinto, coordenadora educacional.
  • “A partir do curso eu conheci novas formas de mostrar aos alunos como pesquisar.”

    Cassio de Oliveira, professor participante da formação.
  • “Por não ser uma proposta expositiva, apenas, eu consigo contemplar o conteúdo de uma forma mais significativa para o aluno. Durante o curso eu já consegui visualizar em quais momentos eu vou poder utilizar o que aprendi na minha prática, quais as metodologias que eu vou buscar…”

    André Luis Rodrigues, professor participante da formação do projeto Vida em Comunidade em 2015
  • “Normalmente a gente chega com a teoria… O curso vai mostrando pra gente que as crianças podem aprender através da prática, com experimentos, com jogos.
    Isso facilita bastante nosso trabalho em sala de aula…”

     
    Vanessa Amaral, professora participante da formação do projeto Vida em Comunidade em 2015.